• Blog
  • Tudo
  • Tudo o que você precisa saber sobre a PayHop

Tudo o que você precisa saber sobre a PayHop

payhop-recebiveis

A PayHop é uma empresa que está há 2 anos no mercado e conta como principal parceiro nessa jornada o Serasa, que também é um grande investidor.

 

Nessa jornada em busca de facilitar a relação do fornecedor para com o varejista, a principal proposta de valor da PayHop é garantir que a indústria tenha uma inadimplência zero nas movimentações e transações que são realizadas com os parceiros.

 

Atualmente, os clientes e segmentos que buscam essa relação facilitada nas negociações de compra e venda são:  móveis, roupas, materiais de construção e o setor automotivo.

 

Entenda mais como funciona ao longo deste artigo.

 

Como funciona o processo financeiro facilitado pela empresa?

 

Primeiramente, dentro do processo de compras e vendas, há um critério conhecido como política de crédito, o qual determina alguns pontos a serem discutidos antes da venda, de fato.

 

Dentre eles, está a análise do CNPJ, isto é, se este é recente ou não, e o histórico de pagamentos, ou seja, se o cliente possui dívidas.

 

A partir dessas análises cria-se a política de crédito limitado, para que haja uma margem de quanto poderá ser vendido para o cliente e os riscos da venda.

 

No entanto, em 2021, houve uma regulamentação do Banco Central que permite que empresas como a PayHop consultem a agenda futura do varejista, a partir do consentimento dele, verificando o saldo nas maquininhas.

 

Supondo que um varejista queira comprar em um determinado fornecedor além do limite que ele já possui com a indústria, como negociar essa transação?

 

A PayHop entra em ação, consulta a agenda do varejista com o consentimento e, tendo consultado os recebíveis e confirmando que o varejista possui esse crédito, independente da maquininha que for, a PayHop trava os recebíveis.

 

Esse método não altera o fluxo financeiro no processo de transação.

 

Portanto, caso haja o pagamento do boleto por parte do varejista, os recebíveis são destravados.

 

Contudo, se não ocorrer o pagamento, a PayHop usa os recebíveis travados para pagar o fornecedor.

 

Assim, a PayHop garante uma inadimplência zero na cadeia de distribuição, dando uma grande vantagem para o fornecedor que irá fazer vendas sem riscos e para o varejista que irá comprar sem precisar pagar taxas por antecipação.

 

A saúde comercial e o PDD

 

As indústrias possuem uma carteira de clientes que não estão mais aptos para realizarem negociações de venda, seja por terem ultrapassado o limite de crédito ou por não terem quitado as dívidas.

 

Nesses casos, a PayHop pode ajudar fazendo com que esses clientes voltem a negociar com os fornecedores, onde o devedor pode parcelar o débito que tem.

 

Esse processo é o mesmo de uma compra nova, no entanto, será uma negociação do débito.

 

Sendo assim, a PayHop consulta o saldo e, se tiver o valor necessário, trava os recebíveis para quitar a dívida.

 

Entenda os benefícios

 

Utilizando o sistema explicado, existem grandes possibilidades e vantagens que facilitam o lado financeiro de varejistas, representantes e fornecedores.

 

A primeira é que irá viabilizar o maior número de compras para as indústrias, garantindo inadimplência zero e melhorando, também, o índice de PDD.

 

Isso, sem dúvidas, elimina as dores de cabeça do financeiro.

 

Logo, a principal meta é não ter a tomada de crédito e reduzir minimamente a relação com a dívida.

 

Se a indústria vende mais, e se há uma inadimplência zero, o representante irá vender mais também,e consequentemente receberá uma comissão maior, além de poder passar a vender novamente para quem estava na lista do PDD, que irá negociar os débitos através da PayHop

 

Além disso, quando a compra é feita pela PayHop, há o travamento dos recebíveis, o que faz com que o custo seja zero para os varejistas.

 

A PayHop traz benefícios para toda a cadeia de distribuição.

 

No caso da indústria, ela terá uma inadimplência zero e a recuperação de crédito.

 

Já por parte do representante comercial, além de vender mais, ele receberá a comissão pelas vendas.

 

E os varejistas terão o custo zero, já que não será mais necessário antecipar os recebíveis e pagar as taxas altíssimas por isso.

 

Tudo é realizado de forma digital, segura e autônoma, sem que você precise sair do conforto da sua casa para aumentar suas vendas e comissões.

 

Utilizando nosso sistema, a difusão do mercado de compras e vendas não será mais um problema!

 

Se você é varejista e o seu fornecedor não utiliza o método PayHop, preencha nosso formulário de indicação de fornecedores que nós entraremos em contato com ele.

 

Mas se você for o fornecedor e quiser ter esse acesso aos créditos para lojistas inadimplentes, entre em contato conosco! Iremos ajudar a melhorar a sua relação nas vendas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente: +55 11 3181-8197 | 9h ás 18h
(De segunda a sexta, exceto feriados)